Cinco cosas que (talvez) não sabia sobre "O Cavaleiro Solitário"

Vamos te contar alguns segredos desta superprodução

No início da década, a Disney queria fazer uma adaptação de "O Cavaleiro Solitário" (The Lone Ranger) e apostou numa dupla que tinha alcançado bons resultados em "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl): o diretor Gore Verbinski e o ator Johnny Depp. No entanto, o filme não recebeu boas críticas nos Estados Unidos – diferente do resto do mundo- e se tornou num dos maiores fracassos do estúdio. Curiosamente, as críticas maliciosas apontavam pelo "mal uso" de um orçamento milionário e a caracterização das personagens, duas questões que costumam ser secundárias na avaliação de um filme. Vamos te contar aqui algumas coisas que (talvez) você não saiba sobre esta superprodução:

- O filme fez uma versão livre das histórias originais dos personagens principais que se conheceram nos programas de rádio criados por Francis Hamilton Striker. Especificamente, no antigo formato, John Reid, o alter ego da personagem título, era tio-avô de Britt Reid, que logo teria seu próprio programa: "O Besouro Verde" (The Green Hornet).

- Apesar da confiança que a empresa tinha na dupla Verbinski/Depp, depois do fracasso comercial de "John Carter – Entre Dois Mundos" (John Carter) a fraca receptividade de "Cowboys & Aliens" (2011) – faroeste que tinha um público semelhante-, teve as filmagens postergadas e o elenco foi obrigado a abrir mão de 20% do seu salário.

- Um dos aspectos mais interessantes da produção foi Jack White como futuro autor da trilha sonora. No entanto, a músico cancelou seu contrato por falta de tempo e por estar envolvido na produção do seu novo disco e com uma turnê marcada.

- A maior polêmica foi em torno da escolha de Depp no papel do índio Toro. Apesar das críticas negativas, o ator afirmou ter descendência nativa americana através de uma bisavó e achou que o papel era uma chance de corrigir os erros cometidos por Hollywood no passado.

- "O Cavaleiro Solitário" teve uma cena baseada em "De Volta ao Futuro III" (Back to the Future Part III) e outras homenagens a grandes filmes de faroeste da história do cinema, como "Era uma Vez no Oeste" (C'era una volta il West), "Três Homens em Conflito" (Il buono, il brutto, il cattivo) e "Por uns Dólares a Mais " (Per qualche dollaro in più).

PUBLICIDADE

Saiu a primeira foto de Henry Cavill em "Mission: Impossible 6"!

Tom Cruise ressurge em boa companhia

As filmagens de "Jeepers Creepers 3" chegaram ao fim!

Falta pouco para ver Creeper de volta em ação

Cinco cosas que (talvez) não sabia sobre "O Cavaleiro Solitário"

Vamos te contar alguns segredos desta superprodução