Cinco cosas que (talvez) não sabia sobre "O Cavaleiro Solitário"

Vamos te contar alguns segredos desta superprodução

No início da década, a Disney queria fazer uma adaptação de "O Cavaleiro Solitário" (The Lone Ranger) e apostou numa dupla que tinha alcançado bons resultados em "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl): o diretor Gore Verbinski e o ator Johnny Depp. No entanto, o filme não recebeu boas críticas nos Estados Unidos – diferente do resto do mundo- e se tornou num dos maiores fracassos do estúdio. Curiosamente, as críticas maliciosas apontavam pelo "mal uso" de um orçamento milionário e a caracterização das personagens, duas questões que costumam ser secundárias na avaliação de um filme. Vamos te contar aqui algumas coisas que (talvez) você não saiba sobre esta superprodução:

- O filme fez uma versão livre das histórias originais dos personagens principais que se conheceram nos programas de rádio criados por Francis Hamilton Striker. Especificamente, no antigo formato, John Reid, o alter ego da personagem título, era tio-avô de Britt Reid, que logo teria seu próprio programa: "O Besouro Verde" (The Green Hornet).

- Apesar da confiança que a empresa tinha na dupla Verbinski/Depp, depois do fracasso comercial de "John Carter – Entre Dois Mundos" (John Carter) a fraca receptividade de "Cowboys & Aliens" (2011) – faroeste que tinha um público semelhante-, teve as filmagens postergadas e o elenco foi obrigado a abrir mão de 20% do seu salário.

- Um dos aspectos mais interessantes da produção foi Jack White como futuro autor da trilha sonora. No entanto, a músico cancelou seu contrato por falta de tempo e por estar envolvido na produção do seu novo disco e com uma turnê marcada.

- A maior polêmica foi em torno da escolha de Depp no papel do índio Toro. Apesar das críticas negativas, o ator afirmou ter descendência nativa americana através de uma bisavó e achou que o papel era uma chance de corrigir os erros cometidos por Hollywood no passado.

- "O Cavaleiro Solitário" teve uma cena baseada em "De Volta ao Futuro III" (Back to the Future Part III) e outras homenagens a grandes filmes de faroeste da história do cinema, como "Era uma Vez no Oeste" (C'era una volta il West), "Três Homens em Conflito" (Il buono, il brutto, il cattivo) e "Por uns Dólares a Mais " (Per qualche dollaro in più).

PUBLICIDADE

Divulgada a data de estreia de "Hellboy"

O reboot ainda vai demorar um pouco

Saiu um pôster alucinante de "Jeepers Creepers 3"

O monstro volta ainda mais faminto

Neill Blomkamp quer dirigir uma sequência do "Iron Man"

O diretor admitiu seu amor por Tony Stark