Cinco coisas que (talvez) não sabia sobre Dolph Lundgren

Conheça mais sobre o russo de "Rocky"

Após o grande sucesso alcançado durante os anos 80 e começo dos anos 90, Dolph Lundgren tem vivido uma nova etapa de glória nos últimos anos. Entre seus próximos projetos está sua entrada ao Universo Estendido da DC (DCEU) como o vilão de "Aquaman" e sua volta ao mundo de "Rocky" na anunciada sequência de "Creed: Nascido para Lutar" (Creed). Vamos te contar aqui algumas curiosidades da sua vida pessoal e sua carreira.

1. Além de ser um especialista em artes marciais, Lundgren também obteve o diploma de engenharia química na Universidade de Estocolmo. Além disso, ganhou uma bolsa em matemáticas como parte de um programa do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Incrível!

2. Sua primeira participação no cinema foi como guarda-costas de Grace Jones em "007 - Na Mira dos Assassinos" (A View to a Kill) em 1985. Curiosamente, ele já havia trabalhado como escolta da cantora, modelo e atriz, e eles até tiveram um romance que durou quatro anos.

3. Apesar dos fãs guardarem com carinho a versão do ator de He-Man em "Mestres do Universo" (Masters of the Universe), esta foi para ele sua pior atuação. Inclusive, ele passou mal durante as filmagens e terminou sendo descartado ao pedir o dobro de dinheiro para fazer uma sequência do filme.

4. Durante uma cena importante de "Rocky IV", Sylvester Stallone pediu para ele não atuar e boxeá-lo de verdade para dar mais credibilidade. O resultado? Sly foi parar no Hospital de Londres, onde ficou internado por nove dias devido a problemas no coração.

5. Segundo uma informação publicada em diversos veículos de comunicação, três ladrôes entraram na casa dele e agrediram a esposa em 2009. No entanto, depois de verem uma foto da família com Lundgren, os ladrões fugiram com medo do ator grandalhão chegar.

PUBLICIDADE

Divulgada a data de estreia de "Hellboy"

O reboot ainda vai demorar um pouco

Saiu um pôster alucinante de "Jeepers Creepers 3"

O monstro volta ainda mais faminto

Neill Blomkamp quer dirigir uma sequência do "Iron Man"

O diretor admitiu seu amor por Tony Stark